A
Apoio Mineiro, que já conta com 15 lojas físicas em BH e região
metropolitana, acabou de ganhar o seu e-commerce.
A
Apoio Entrega conta com mais de 11 mil produtos e entrega em toda Minas
Gerais. Neste primeiro mês, já foram realizadas entregas em mais de 33
cidades.
A expectativa é que, em menos de três anos,
o Apoio Entrega seja a maior loja do Grupo Super Nosso em faturamento.
Expectativa é que, em menos de três anos, o Apoio Entrega
seja a principal loja do Grupo em faturamento
Com
foco no atacado e 15 lojas espalhadas por Belo Horizonte e região
metropolitana,
a marca Apoio Mineiro acaba de lançar seu e-commerce. Batizado de Apoio
Entrega, são mais de 11 mil produtos disponíveis e abrangência em todo o
estado de Minas Gerais. A expectativa é que, em menos de três anos, o Apoio
Entrega
seja a maior loja do Grupo em faturamento. “Essa é uma das vantagens da
venda online. Para conseguir o mesmo resultado em uma loja física, o
investimento seria mais
alto e levaríamos muito mais tempo”, explica Bruno Pedra, gerente de
e-commerce do Super Nosso.
Segundo
ele, o e-commerce trará diversos benefícios aos clientes. “Em especial
para os lojistas, que não precisarão mais se deslocar até o Ceasa ou a
uma cidade vizinha para renovar seus estoques de produtos. A compra pelo
e-commerce representará maior segurança, economia de tempo e menos
gastos com transporte”, diz o gerente.
Outra
novidade é o mix de produtos oferecidos. Além de mercadorias das lojas
físicas do Apoio Mineiro, os compradores terão acesso a diversas opções
de produtos gourmet das lojas Super Nosso. “Além disso, vamos
disponibilizar promoções e ofertas personalizadas, como já acontece no
e-commerce do Super Nosso e nos aplicativos”, explica.
Atualmente, cerca de 70 funcionários estão por trás do trabalho de
e-commerce do Grupo, incluindo um departamento comercial exclusivo,
focado em procurar ofertas e oportunidades para os canais de e-commerce.
O futuro já chegou
Engana-se
quem acredita que o e-commerce é um plano para o futuro ou apenas
um complemento da estratégia de vendas. A cada ano os resultados se
tornam ainda mais promissores. Em 2016, o faturamento chegou a 44
bilhões de reais, 7,4% maior do que em 2015, quando o comércio
eletrônico registrou um volume de 41,3 bi. Os dados constam
em relatório da Ebit, empresa referência em informações sobre o varejo
eletrônico nacional. No Grupo Super Nosso, Bruno calcula que o tíquete
médio gasto gira em torno de R$ 500 no Super
Nosso em Casa e de R$ 1.000 no Apoio Entrega.
Apesar
das vantagens, ele aponta alguns desafios ao trabalhar com o
e-commerce.
Oferecer um site que funcione em diversas plataformas eletrônicas e
gerar ofertas agressivas são alguns deles. “Outro ponto é conseguir
ajustar o processo de compra do cliente, ainda muito acostumado ao
hábito da compra física. Mas, aos poucos, o consumidor
percebe que pode obter várias vantagens, como ser impactado por diversas
ofertas sem precisar se deslocar e realizar o planejamento de suas
compras, sem correr o risco de que o produto falte nas prateleiras”,
analisa.
E, em breve, Bruno destaca que os clientes poderão comprar pelo site e retirar
na loja mais próxima de sua casa.
Sobre o Grupo Super Nosso
O
Grupo Super Nosso possui 44 unidades em Belo Horizonte e região
metropolitana.
São 17 lojas Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 12
lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a
bandeira Momento Super Nosso; um canal de vendas online do supermercado
(o Super Nosso em Casa - www.supernossoemcasa.com.br)
e ainda 15 atacarejos com a marca Apoio Mineiro.
Também
integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes
e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura
completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos
de marca própria para venda nas lojas. E as distribuidoras
especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 600
municípios mineiros. Ao todo, são mais de 6 mil funcionários trabalhando
para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra.
A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a
19ª posição no ranking nacional da Abras
de maiores empresas supermercadistas no Brasil.
Fonte: Assessoria de Impressa do Grupo Super Nosso.


EmoticonEmoticon