O Apoio Mineiro Acabou de Ganhar o seu e-commerce

agosto 09, 2018

A Apoio Mineiro, que já conta com 15 lojas físicas em BH e região metropolitana, acabou de ganhar o seu e-commerce. 
A Apoio Entrega conta com mais de 11 mil produtos e entrega em toda Minas Gerais. Neste primeiro mês, já foram realizadas entregas em mais de 33 cidades. 
 A expectativa é que, em menos de três anos, o Apoio Entrega seja a maior loja do Grupo Super Nosso em faturamento. 



Expectativa é que, em menos de três anos, o Apoio Entrega seja a principal loja do Grupo em faturamento
Com foco no atacado e 15 lojas espalhadas por Belo Horizonte e região metropolitana, a marca Apoio Mineiro acaba de lançar seu e-commerce. Batizado de Apoio Entrega, são mais de 11 mil produtos disponíveis e abrangência em todo o estado de Minas Gerais. A expectativa é que, em menos de três anos, o Apoio Entrega seja a maior loja do Grupo em faturamento. “Essa é uma das vantagens da venda online. Para conseguir o mesmo resultado em uma loja física, o investimento seria mais alto e levaríamos muito mais tempo”, explica Bruno Pedra, gerente de e-commerce do Super Nosso.
Segundo ele, o e-commerce trará diversos benefícios aos clientes. “Em especial para os lojistas, que não precisarão mais se deslocar até o Ceasa ou a uma cidade vizinha para renovar seus estoques de produtos. A compra pelo e-commerce representará maior segurança, economia de tempo e menos gastos com transporte”, diz o gerente.
Outra novidade é o mix de produtos oferecidos. Além de mercadorias das lojas físicas do Apoio Mineiro, os compradores terão acesso a diversas opções de produtos gourmet das lojas Super Nosso. “Além disso, vamos disponibilizar promoções e ofertas personalizadas, como já acontece no e-commerce do Super Nosso e nos aplicativos”, explica. Atualmente, cerca de 70 funcionários estão por trás do trabalho de e-commerce do Grupo, incluindo um departamento comercial exclusivo, focado em procurar ofertas e oportunidades para os canais de e-commerce.
O futuro já chegou
Engana-se quem acredita que o e-commerce é um plano para o futuro ou apenas um complemento da estratégia de vendas. A cada ano os resultados se tornam ainda mais promissores. Em 2016, o faturamento chegou a 44 bilhões de reais, 7,4% maior do que em 2015, quando o comércio eletrônico registrou um volume de 41,3 bi. Os dados constam em relatório da Ebit, empresa referência em informações sobre o varejo eletrônico nacional. No Grupo Super Nosso, Bruno calcula que o tíquete médio gasto gira em torno de R$ 500 no Super Nosso em Casa e de R$ 1.000 no Apoio Entrega.
Apesar das vantagens, ele aponta alguns desafios ao trabalhar com o e-commerce. Oferecer um site que funcione em diversas plataformas eletrônicas e gerar ofertas agressivas são alguns deles. “Outro ponto é conseguir ajustar o processo de compra do cliente, ainda muito acostumado ao hábito da compra física. Mas, aos poucos, o consumidor percebe que pode obter várias vantagens, como ser impactado por diversas ofertas sem precisar se deslocar e realizar o planejamento de suas compras, sem correr o risco de que o produto falte nas prateleiras”, analisa.
E, em breve, Bruno destaca que os clientes poderão comprar pelo site e retirar na loja mais próxima de sua casa.
Sobre o Grupo Super Nosso
O Grupo Super Nosso possui 44 unidades em Belo Horizonte e região metropolitana. São 17 lojas Super Nosso, que é a rede de supermercados gourmet; 12 lojas de proximidade, lojas menores com foco em conveniência, com a bandeira Momento Super Nosso; um canal de vendas online do supermercado (o Super Nosso em Casa - www.supernossoemcasa.com.br) e ainda 15 atacarejos com a marca Apoio Mineiro.
Também integram o Grupo uma indústria, a Raro Alimentos, que manipula carnes e frios com SIF para atender às lojas do Grupo, e uma infraestrutura completa de panificação, que produz pães artesanais e alimentos prontos de marca própria para venda nas lojas. E as distribuidoras especializadas DecMinas e DaMinas, que atendem mais de 600 municípios mineiros. Ao todo, são mais de 6 mil funcionários trabalhando para atender com excelência e oferecer uma ótima experiência de compra. A empresa é uma das maiores do setor varejista em Minas Gerais e ocupa a 19ª posição no ranking nacional da Abras de maiores empresas supermercadistas no Brasil.


Fonte: Assessoria de Impressa do Grupo Super Nosso. 

Share this

Related Posts

Previous
Next Post »