Fernando Pimentel (PT)
Antônio Anastasia (PSDB)

Marcio Lacerda (PSB)

Rodrigo Pacheco (DEM)

Dirlene Marques (PSOL)
Se a pré-candidatura do PSOL for confirmada, Dirlene Marques deverá ser a única mulher a disputar o Governo de Minas Gerais nas eleições 2018. A professora do Departamento de Economia da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) voltará às urnas depois de 24 anos – ela foi candidata a deputada estadual pelo PT em 1994 - e contará com o apoio do PCB.Romeu Zema (NOVO)
João Batista Mares Guia (Rede)

MDB
Apesar de ser o partido do atual vice-governador, Antônio Andrade, o MDB não deverá apoiar a reeleição de Fernando Pimentel e pretende lançar candidatura própria para o Governo de Minas.Além de Antônio Andrade, estão entre os nomes cogitados para a corrida eleitoral o deputado estadual Adalclever Lopes, presidente da Assembleia Legislativa de Minas; e o deputado federal Leonardo Quintão.
Dinis Pinheiro (SD)

Calendário das eleições
Conforme os prazos fixados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os partidos devem realizar entre os dias 20 de julho e 5 de agosto as convenções para escolha dos candidatos nas eleições 2018. Depois disso, os pedidos de candidatura devem ser enviados para a Justiça Eleitoral até o dia 15 de agosto. Os requerimentos serão julgados até 17 de setembro.Fonte: Estadão


EmoticonEmoticon