Calculo das Perdas Após Incêndio e a Ação de Ajuda!
Cerca de 10 mil quilos de materiais foram consumidos pelo fogo, o equivalente ao trabalho de um mês, mais de R$ 10 mil. O incêndio ocasionou ainda a perda total ou parcial de eletrodomésticos e, possivelmente, de uma prensa. O responsável pelo atentado à Ascapel destruiu ainda um dos canos da instalação hidráulica, deixando a caixa d’água da Associação completamente vazia.
Amanhã (02), os associados irão reconhecer uma área particular, cedida provisoriamente por um empresário da região, para que os trabalhos não sejam interrompidos. A Recoa está tentando viabilizar o empréstimo de uma prensa.
Para suprir o prejuízo financeiro dos associados, foram levantadas na reunião ideias que serão implementadas já na próxima semana, com a realização do Pedro Leopoldo Rodeio Show. Recipientes de coleta de recicláveis serão fabricados para a disposição dos mesmos no Parque de Exposições ao longos dos dias de festa. Áreas da Prefeitura ou administradas pelo poder público municipal serão transformadas em estacionamentos e parte do valor arrecadado será revertido para a Ascapel.
Uma conta bancária será aberta pelos associados para a arrecadação de doações já na segunda-feira. Uma Vakinha Online deverá criada para receber doações de civis, que poderão ainda contribuir doando alimentos não perecíveis e itens de higiene pessoal. O ponto de arrecadação é a Secretaria Municipal de Segurança Pública (Rua Dirceu Lopes, 207, Centro). As doações podem ser feitas a partir de segunda-feira, às 9h.
Além de alimentos, a Ascapel precisa de eletrodomésticos e mobiliário. Geladeira, mesa, fogão, armários, microondas, cadeiras, botijão de gás, pia de banheiro, pia de cozinha e vaso sanitário são alguns dos itens pedidos pelos associados. Quem puder contribuir pode entrar em contato com a Presidente da Ascapel, Luciene, no telefone 99986.7740.
Reconstrução do galpão
A Secretaria Municipal de Obras ficou incumbida de elaborar um novo projeto (arquitetônico, elétrico, hidráulico e de segurança) para a reconstrução do galpão da Ascapel. Os recursos e a mão de obra necessários serão viabilizados junto a Prefeitura Municipal, empresariado e sociedade civil.
Fonte: pedroleopoldo.mg.gov.br

EmoticonEmoticon